O Esporte Clube Vitória não vence há 10 jogos na temporada e ocupa a lanterna no Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, o Leão vai tentar quebrar o jejum de triunfos diante do Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 8ª rodada. Em entrevista recentemente, Osvaldo pontuou que a competição nacional está entre as mais difíceis do mundo e afirmou que o grupo tem competência para reverter a má fase.
“Acho que o futebol brasileiro está entre as ligas mais difíceis do mundo, um nível técnico muito alto. Mas assim, antes do Baiano, que a gente conseguiu o título, não tinha nenhum questionamento sobre nosso elenco. Lógico que quando vieram as derrotas, ninguém presta, desvalorizam as pessoas. Mas a gente sabe o potencial que a gente tem”, afirmou.
“Vamos continuar lutando, o que eu posso dizer é que aqui tem um grupo de homens. Eu me sinto orgulhoso de fazer parte do grupo do Vitória e vamos dar a volta por cima. Podem ter certeza que logo essa turbulência vai passar e vamos voltar a sorrir juntos”, completou o camisa.
O atacante falou sobre sistema defensivo. “Acho que é um time compactado, uma equipe compacta sofre menos. Quem está lá na frente é que começa a pressão. Esse último jogo eu fiquei muito feliz porque nossa equipe jogou muito próximo um do outro e sofremos pouco. No futebol o erro faz parte, não vamos conseguir acertar sempre 100% da partida. O trabalho está sendo feito, o Carpini está passando vídeos, eu tenho certeza que vamos continuar evoluindo para voltar a vencer”.