Vitória visita o Botafogo buscando retomar o caminho das vitórias

O Vitória vem de derrota para o Cruzeiro, por 3 a 1, no último domingo, no Mineirão.

Foto: Victor Ferreira | EC Vitória

Vindo de três tropeços seguidos pelo Campeonato Brasileiro da Série A, com duas derrotas (Palmeiras e Cruzeiro) e um empate com o Bahia (depois de abrir 2 a 0 no Barradão), o Esporte Clube Vitória muda o seu foco para a Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (02), o Leão enfrenta o Botafogo, às 19h, no Estádio Nilton Santos, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil 2024. O confronto de volta será no dia 21 de maio, às 19h, no Estádio Manoel Barradas.

 

O Vitória vem de derrota para o Cruzeiro, por 3 a 1, no último domingo, no Mineirão. O Leão disputou três jogos, porque a partida contra o Cuiabá foi adiada. Com um ponto, ocupa a 18ª colocação. Já o Botafogo venceu o Flamengo, por 2 a 0, no Maracanã, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, com 9 pontos, em quatro jogos.

Para a partida,  técnico Léo Condé conta com retornos importantes. O zagueiro Camutanga e o volante Dudu, que são titulares absolutos da equipe, estão recuperados de lesão. Quem volta também é o centroavante Luiz Adriano, que não jogou contra o Cruzeiro por conta de uma virose.

Por outro lado, o volante Rodrigo Andrade, apesar de já estar recuperado, não foi relacionado e seguirá aprimorando a forma física. Também estão de fora: Iury Castilho, Everaldo, Felipe Vieira e Raul Cáceres, que estão em recuperação de problemas físicos.

A provável escalação do Vitória para pegar o Botafogo tem: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Esteves (Patric); Dudu, Willian Oliveira e Léo Naldi (Luan Santos); Matheusinho, Osvaldo e Janderson (Luiz Adriano). 

O responsável pelo apito será Luiz Flavio de Oliveira, de São Paulo. Ele terá como assistentes Neuza Ines Back (FIFA) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa. O quarto árbitro será Paulo Henrique de Melo Salmazio. Na arbitragem de vídeo, a CBF designou Wagner Reway (VAR-FIFA), do Espírito Santo, que será auxiliado por Sidmar dos Santos Meurer, Vinicius Gomes do Amaral e Pericles Bassols Pegado Cortez.

JOGOS DE IDA DA 3ª FASE

Terça-feira, 30/04
19h00 – Bahia 1 x 0 Criciúma (Arena Fonte Nova)
20h00 – Operário-PR 0 x 0 Grêmio (Germano Kruger)
21h30 – Atlético-MG 2 x 0 Sport (Arena MRV)

Quarta-feira, 01/05
16h00 – Sampaio Corrêa 0 x 2 Fluminense (Kleber Andrade)
16h00 – Brusque 0 x 1 Atlético-GO (Arena Joinville)
18h00 – Sousa 1 x 1 Red Bull Bragantino (Marizão)
18h00 – Ypiranga-RS 2 x 1 Athletico-PR (Colosso da Lagoa)
19h00 – Fortaleza 0 x 0 Vasco (Arena Castelão)
20h00 – América-RN 1 x 2 Corinthians (Arena das Dunas)
21h30 – Flamengo 1 x 0 Amazonas (Maracanã)
21h30 – Internacional x Juventude (Beira Rio) – adiado

Quinta-feira, 02/05
19h00 – Botafogo x Vitória (Nilton Santos)
19h30 – Águia de Marabá x São Paulo (Mangueirão)
20h30 – CRB x Ceará (Rei Pelé)
21h30 – Goiás x Cuiabá (Hailé Pinheiro)
21h30 – Palmeiras x Botafogo-SP (Allianz Parque)

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário