Vitória vence fácil e retoma a liderança do Campeonato

O Vitória é novo líder do Campeonato Baiano. Beneficiado com uma derrota do arqui-rival Bahia, o time rubro-negro goleou o Itabuna por 5 a 1, neste domingo, em casa, com gols de Nadson (dois), Rafael Bastos e Jackson, e chegou aos 30 pontos ganhos, contra 28 da equipe tricolor, superada pelo Colo-Colo.

O triunfo sobre o Itabuna, que soma 15 pontos, começou a ser construído no primeiro tempo, com dois gols de Nadson, aos 21min e aos 24min. Rafael Bastos ampliou para o Vitória na etapa final, aos 16min, Rondinelli diminuiu aos 27min e Jackson impôs a goleada, aos 38min. Neto Baiano fez o quinto aos 46min.

No próximo domingo, às 16h (de Brasília), o Vitória retorna a campo para encarar o Camaçari, fora de casa. Já o Itabuna medirá forças com o Fluminense, também fora, só que às 17h.

O Vitória retoma a liderança com toda a justiça. Nos últimos jogos o leão tem mostrado muita disposição de jogo e dado mais importância ao campeonato baiano que o Bahia. O Vitória reassume a condição de líder, e briga braçada a braçada com o seu arqui-rival, o Bahia, pela liderança. É um campeonato enfadonho e já temos condições de afirmar que Bahia e Vitória serão os finalistas. Uma coisa pertuba o torcedor baiano: a fragilidade do campeonato baiano. Indiscutivelmente é um campeonato que não tem outra utilidade senão o de manter a base de sustentação da Federação Bahiana de Futebol.

VITÓRIA 5 x 1 ITABUNAVitória: Gléguer; Apodi, Wallace, Anderson Martins e Bosco (William); Vanderson, Ramires, Jackson e Rafael Bastos (Rafael); Nadson (André Luis) e Neto Baiano
Técnico: Mauro Fernandes Itabuna: Baggio;Leo Pitangueiras (Son), Leandro Souza, Wallace e Wescley ; Nenenzinho, Rondinelli Lei, Wenkley ; Neto Berola(Nem) e Amauri.
Técnico: Alberto Leguelé
Data: 1º/03/2009 (Domingo)
Horário: 17 h
Local: Barradão
Árbitro: Lúcio Araújo
Auxliares: Kléber Moradillo e José Oliveira
Público: 4.947 pagantes
Renda: R$ 44.475,00
Cartões amarelo: Amarury e Wenkley (I)

Autor(a)

Deixe seu comentário