O Grêmio ganhou um respiro e se afastou da zona de rebaixamento após vencer o Fortaleza, por 3 a 1, na última sexta-feira, em Porto Alegre. Titular da equipe, o goleiro Caíque, revelado pelo Vitória, afirmou que o grupo nunca pensou em rebaixamento e citou as enchentes no Rio Grande do Sul como um dos fatores pelo rendimento abaixo do time nessa temporada.
“Nunca teve isso, de pensar em rebaixamento, nunca passou na nossa cabeça. Eu falo sempre que foi um ano atípico para o Grêmio, a gente passou o que a gente passou, o povo gaúcho passou essa enchente e infelizmente foi um ano atípico. O Grêmio sempre briga lá em cima e esse ano foi algo diferente, mas a gente está sempre buscando brigar lá em cima, sempre buscando na vitória que é mais importante. Agora é descansar que quarta-feira tem mais um jogo e a gente vai buscar essa vitória fora de casa”, disse o goleiro.
Com a vitória sobre o Fortaleza, o Grêmio saltou para a 11ª colocação, com 35 pontos, abrindo seis pontos em relação ao Vitória, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O Leão empatou com o Atlético-MG por 2 a 2 na Arena MRV, e retornou para o Z-4, sendo ultrapassado pelo Fluminense, que venceu o Cruzeiro por 1 a 0 e chegou aos 30 pontos. O Corinthians empatou, segue com 29 na 18ª posição.