STJ nega recurso e Ednaldo Rodrigues segue afastado da CBF

STJ nega recurso e Ednaldo Rodrigues segue afastado da CBF

Ednaldo Rodrigues entrou com um pedido no STJ (Superior Tribunal de Justiça) para retornar ao cargo.

STJ nega recurso e Ednaldo Rodrigues segue afastado da CBF

Afastado da presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues entrou com um pedido no STJ (Superior Tribunal de Justiça) para retornar ao cargo, porém, a presidente Maria Thereza de Assis Moura negou o recurso e manteve a decisão da Justiça do Rio de Janeiro. Com isso, Ednaldo segue afastado da presidência da entidade máxima do futebol brasileiro. A informação foi divulgada pelo ge.globo.

 

Com a decisão, o presidente licenciado do STJD José Perdiz segue no comando da CBF por 30 dias úteis e terá a missão de convocar eleição na CBF nesse prazo. Ednaldo foi destituído na última quinta-feira após votação que terminou com três votos a zero. Votaram pelo afastamento o relator Gabriel Zéfiro e os desembargadores Mauro Martins e Mafalda Luchese, que consideraram ilegal a eleição de Ednaldo e de seus oito vices, ocorrida em março de 2022.

No entendimento dos desembargadores, a eleição deveria ser invalidada por ter ocorrido sob regras estabelecidas num acordo entre CBF e o Ministério Público do Rio de Janeiro. O entendimento unânime foi que o Ministério Público não tem legitimidade para fazer um acordo com a CBF, uma empresa privada.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com