Morreu nesta quarta-feira (13), aos 65 anos, o empresário e ex-presidente do Esporte Clube Vitória, Jorge Sampaio. A causa da morte ainda não foi informada. Em junho de 2020, Jorginho passou por uma cirurgia de cateterismo após infartar pela quarta vez. No ano passado, o ex-dirigente do Leão sofreu um quinto infarto e foi submetido a colocação de mais três stents, que são utilizados para restaurarem o fluxo sanguíneo na artéria coronária e trazerem um ritmo quase normal.
Entre 2006 e 2009, Jorginho Sampaio esteve à frente do Esporte Clube Vitória como vice-presidente e depois presidente. Conseguiu tirar o clube da terceira divisão colocando na elite do futebol brasileiro, além de ter conquistado um título do Campeonato Baiano. Voltou ao clube em 2017 na função de assessor do departamento de futebol, na época comandado por Sinval Vieira, na gestão de Ivã de Almeida.
Com a reformulação do futebol do Vitória e a chegada de Petkovic como gerente de futebol, acumulando a função de técnico, Jorginho foi demitido em maio de 2017. Já como produtor musical, ele gerenciou carreiras de bandas e artistas como Daniela Mercury, Araketu e Banda Eva, quando esta tinha Ivete Sangalo no comando dos vocais. Ele também foi fundador do Bloco Eva, um dos mais tradicionais do Carnaval de Salvador.