Bahia deve exercer opção de compra de zagueiro a pedido de Ceni

a ideia do Bahia é exercer o direito de compra que já estava estabelecido no contrato.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

A pedido do técnico Rogério Ceni, o Esporte Clube Bahia entrou em contato Fluminense para avisar de sua intenção em exercer a opção de compra do zagueiro David Duarte, que foi contratado no início do ano por empréstimo e tem passe estipulado em contrato. A informação foi divulgada inicialmente pelo site Bahia Notícias nesta terça-feira.

 

O zagueiro, de 28 anos, não conseguiu se firmar como titular no Bahia. Ao todo, disputou 22 partidas (onze pelo Brasileirão) e marcou um gol. Com Rogério Ceni, o defensor teve três oportunidades, uma delas na última partida do ano, sendo titular no triunfo sobre o Atlético-MG por 4 a 1 na Fonte Nova, que confirmou a manutenção na Série A.

Natural de Rio Grande (RS), David de Duarte Macedo foi revelado nas divisões de base do Goiás, onde se profissionalizou em 2015. Ao todo, disputou 188 jogos, marcando 10 gols e dando 2 assistências. No final de 2021, o contrato do defensor encerrou com o Goiás e se assinou com o Fluminense, que tem 70% dos direitos econômicos do atleta. Pelo Tricolor das Laranjeiras, David Duarte fez apenas 11 jogos em 2022. Sem conseguir se firmar no time carioca, foi emprestado ao Bahia para 2023, disputando 22 jogos e marcando um gol.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário