Após passagem pelo Náutico, o meia Gabriel Santiago foi emprestado pelo Esporte Clube Vitória para a Ponte Preta, onde atuou apenas duas vezes na Série B. Porém, apesar das poucas oportunidades, a Macaca está interessada em manter o atleta para o próximo ano e já iniciou as negociações com a diretoria do Leão. A informação foi divulgada por Lucas Rossafa, que cobre o dia a dia do clube de Campinas.
O contrato de empréstimo de Gabriel Santiago com a Ponte Preta encerrou no início deste mês. O atleta, de 23 anos, tem contrato até o fim de 2025 com o Rubro-Negro Baiano. Antes de acertar um novo empréstimo, o Vitória deve consultar o técnico Léo Condé para saber se terá interesse em utilizar o jogador em 2024.
Natural de Salvador, Gabriel Santiago Oliveira chegou ao Esporte Clube Vitória com 11 anos de idade, após ser aprovado em uma peneira e foi eliminando etapas até chegar ao profissional, em 2020. Porém, sua ascensão foi precocemente interrompida por uma grave lesão no ligamento cruzado anterior em março de 2021, durante o Ba-Vi pelo Campeonato Baiano.
Em 2020 e 2021, fez apenas oito jogos. O retorno aos gramados aconteceu no início de 2022, disputando 23 partidas e marcando um gol. Em 2023, foi emprestado ao Náutico a pedido do técnico Dado Cavalcanti. Pelo Timbu, foram 26 jogos e 5 gols marcados, antes de ser repassado a Ponte Preta, onde atuou dois jogos pela Série B.