“É muito melhor ganhar do Bahia na primeira divisão”, diz Fábio Mota

"no Campeonato Brasileiro temos a supremacia nos Bavis", disse o presidente.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Após seis anos, o clássico Ba-Vi voltará a ser disputado na Série A. O Vitória foi campeão da Série B e conquistou o acesso, enquanto o Bahia conseguiu evitar o rebaixamento na última rodada. Logo após a conquista do acesso, o presidente do Fábio Mota provocou o rival afirmando que em 2024 já teria muito Ba-Vi, e que não precisaria ter na Série A. Em entrevista à ESPN nesta terça-feira (12), o mandatário rubro-negro falou sobre a permanência do arquirrival na elite e afirmou que não faz diferença, mas que é “muito melhor vencer o Bahia na primeira divisão”.

 

“Evidente que é muito melhor ganhar do Bahia na primeira divisão, então pra gente não faz diferença não, nós já temos aqui uma série de Bavis, vamos ter Bavis no Campeonato Bahiano, Bavis na Copa do Nordeste, podemos ter Bavis na Copa do Brasil, mas já que o Bahia ficou na Série A, vamos enfrentar o Bahia com certeza, e entrar como a gente sempre entra com o intuito de ganhar, nós inclusive no Campeonato Brasileiro temos a supremacia nos Bavis, então espero que esse ano continue”, disse o presidente. 

O último clássico Ba-Vi disputado pela Série A aconteceu em novembro de 2018, pela 33ª rodada da competição. O jogo terminou empatado em 2 a 2 diante de 21 mil torcedores no Estádio Manoel Barradas. O Leão chegou a ficar duas vezes na frente do placar (1×0 e 2×1), marcando as duas vezes com o atacante Léo Ceará, mas o volante Nilton e o meia Eric Ramires decretaram o empate. Desde então, os rivais duelaram apenas por Baianão e Copa do Nordeste.

Naquela edição da Série A, o Vitória acabou rebaixado, terminando na penúltima colocação, com 37 pontos, enquanto o Bahia ficou em 11º, com 48 pontos. Em 2019 e 2020, o Esquadrão disputou a Série A, caiu em 2021, mas voltou em 2022, permanecendo em 2023. O Leão, por sua vez, ficou na Série B em 2019 e 2020, caindo para a Série C em 2021, mas voltou para a B de forma heroica em 2022, e em 2023 conquistou o título da Série B, retornando à elite.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário