O Esporte Clube Vitória ficou apenas no empate com o Vila Nova, por 1 a 1, na noite do último domingo (05), no Estádio Manoel Barradas, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, resultado que não foi suficiente para sacramentar o acesso com 3 rodadas de antecedência. Durante a partida, o atacante Léo Gamalho, que não teve boa atuação, acabou sendo vaiado por parte da torcida. O técnico Léo Condé saiu em defesa do jogador.
“Torcedor é passional, espera o centroavante fazer o gol. Esses últimos jogos foram muito truncados. É um jogador experiente, passou por isso em outros momentos. Tenho certeza que vai saber lidar com isso”, disse o treinador.
Condé também explicou a volta de Zeca e saída de Edson Lucas, que vinha atuando bem na lateral-esquerda. “É futebol, várias vezes o Zeca entrou jogando pelo lado esquerdo. Ideia era ter um quarto homem pelo lado esquerdo. Se a gente tivesse insistido em uma situação que não estava funcionando…Mas fizemos a mudança. O Edson é um jogador jovem, que oscilou na última partida. A ideia era Zeca voltar, o capitão, um jogador experiente”.
Condé também elogiou Matheusinho, que marcou um belo gol e garantiu o empate. “O Matheus é um jogador que vem crescendo na competição. Joga em várias funções. Você vê o Marcelo, do Fluminense, que joga em várias funções. Para o Vitória, para o torcedor, que bom ter um jogador dessa qualidade, muito dinâmico, que tem ganhado confiança para chutar com a perna ruim, como foi nessa noite. Tem um futuro brilhante”.