O Vila Nova quase conseguiu quebrar a sequência invicta do Vitória no Barradão, mas acabou levando o empate na reta final do 2º tempo e empatou por 1 a 1, no último domingo (05), pela 35ª rodada da Série B, resultado que não foi suficiente para sacramentar o acesso com 3 rodadas de antecedência. O zagueiro Rafael Donato, que passou pelo futebol baiano defendendo o Bahia, valorizou o ponto somado diante do líder da competição.
“Nós fizemos um bom jogo, não deixamos eles tomar conta do jogo, fizemos um gol rápido, isso nos facilitou. A única jogada que eles tinham que poderiam fazer um gol na gente, era uma bola parada ou um chute do longa distância. O menino foi feliz no chute, a defesa estava montada, mas a gente tem que comemorar esse ponto, é muito difícil ganhar aqui, eles já estão com bastante tempo sem perder aqui, sem tomar sustos. O time se comportou muito bem e está muito forte nessa reta final da competição”, disse.
Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória enfrenta o Novorizontino, no próximo domingo (12), às 18h, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, interior de São Paulo. O duelo é válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Já o Vila Nova enfrenta o Londrina, na sexta-feira (10), às 19 horas, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia.