Vitória empata com o Vila Nova no Barradão e adia festa do acesso à Série A

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória enfrenta o Novorizontino.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Esporte Clube Vitória dependia apenas de si próprio para sacramentar o acesso à Série A neste domingo (05), com três rodadas de antecedência, e jogando diante do seu torcedor, que fez uma linda festa no Estádio Manoel Barradas, onde o Leão vinha de 11 jogos sem perder (9 vitórias e 2 empates), e nove seguidos sem sofrer gol. Porém, o Rubro-Negro sofreu um gol logo cedo, que acabou atrapalhando os planos do time, mas conseguiu arrancar o empate por 1 a 1, que não foi suficiente para garantir matematicamente o acesso, mas aumenta a vantagem.

 

Com o empate, o Leão chegou aos 66 pontos na liderança isolada, ficando seis acima do vice-líder (Juventude) e a nove de distância para o 5º colocado (Novorizontino). O Criciúma ainda entra em campo no complemento da rodada e se vencer o ABC, a distância para o 5º diminui para 7 pontos, mas restando 9 em disputa. Já o Vila Nova chega aos 55 pontos, na 9ª colocação, e distante do G-4.

O jogo começou da pior forma possível para o Vitória que logo aos 5 minutos, sofreu um gol, marcando por Caio Dantas após bate e rebate dentro da área. O Leão sentiu bastante o gol e não conseguiu criar jogadas de ataque. A única finalização no gol foi com Osvaldo, obrigando o goleiro Dênis Júnior a trabalhar. O time goiano soube se defender, e aproveitou os espaços para levar perigo nos contra-ataques, criando boas chances de ampliar, mas parando no goleiro Lucas Arcanjo.

No segundo tempo, o Vitória voltou sufocando o Vila Nova, que apenas se defendeu e seguiu apostando nos contra-ataques. Aos 15, Matheusinho obrigou Dênis Júnior a fazer um milagre. Apesar da posse de bola, o Leão encontrou dificuldades para furar o bloqueio do time goiano. O tempo foi passando e o nervosismo aumentando em campo, mas aos 37 minutos, Matheusinho mandou um chutaço de fora da área e empatou com um golaço. Os minutos finais foram de pressão do time baiano, que tentou de todo jeito a virada, mas não conseguiu.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória enfrenta o Novorizontino, no próximo domingo (12), às 18h, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, interior de São Paulo. O duelo é válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os últimos dois jogos do Leão serão contra Sport (casa) e Chapecoense (fora).

Já o Vila Nova enfrenta o Londrina, na sexta-feira (10), às 19 horas, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. Depois, encara Ceará (casa) e ABC (fora).

JOGOS DA 35ª RODADA DA SÉRIE B

QUARTA, 01/11
20h00 – Atlético-GO 2 x 2 Novorizontino

SEXTA, 03/11
19h00 – Mirassol 2 x 1 Sport
21h30 – Juventude 2 x 1 Ituano
21h30 – Londrina 0 x 0 Guarani

SÁBADO, 04/11
17h00 – Ponte Preta 0 x 1 Avaí
17h00 – Botafogo-SP 2 x 2 Ceará
19h30 – Sampaio Corrêa 1 x 2 Tombense

DOMINGO, 05/11
18h00 – Vitória 1 x 1 Vila Nova

TERÇA, 07/11
19h00 – CRB x Chapecoense
21h30 – Criciúma x ABC

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário