O Botafogo desembarcou ontem em Salvador, onde enfrenta o Vitória nesta quarta-feira (22), às 19 horas, no Estádio Manoel Barradas, pela partida de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. No primeiro jogo, o Leão perdeu por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos, e agora precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal, ou então por um gol para decidir a vaga nos pênaltis. Empate classifica o time carioca.
Para a partida, o técnico Artur Jorge não poderá contar com os atacantes Tiquinho Soares e Eduardo. Os dois fizeram apenas trabalhos de fisioterapia na academia e não viajaram com o grupo. Eduardo sofreu uma lesão na coxa esquerda há cerca de três semanas, enquanto Tiquinho teve lesão na coxa direita em abril.
A novidade na lista de relacionados foi Kauê, que retornou ao elenco após ter uma denúncia de agressão feita pela ex-namorada arquivada. Diego Hernández e Óscar Romero, afastados desde a semana passada por episódio de indisciplina em Fortaleza, não viajaram.
A provável escalação do Botafogo tem: John; Damián Suárez, Lucas Halter, Bastos, Hugo; Danilo Barbosa, Marlon Freitas, Tchê Tchê (Cuiabano); Luiz Henrique, Júnior Santos, Savarino.
Quem apita o confronto é o árbitro pernambucano Rodrigo José Pereira de Lima, que pertence ao quadro da FIFA. Ele terá como assistentes Guilherme Dias Camilo (FIFA) e Francisco Chaves Bezerra Junior. Na arbitragem de vídeo, o responsável será Rodolpho Toski Marques (VAR-FIFA), auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios, Ilbert Estevam da Silva e Rodrigo Pereira Joia.