Em entrevista coletiva nesta terça-feira (21), no CT Manoel Pontes Tanajura, o técnico Thiago Carpini falou sobre a decisão contra o Botafogo, nesta quinta-feira, às 19h, no Estádio Manoel Barradas, pela terceira fase da Copa do Brasil. Em relação à escalação, o treinador despistou, mas aprovou o trabalho realizado.
“Foi um período precioso para nós. Essa parada nos permitiu ter um tempo maior. Foi muito importante para que pudéssemos conhecer os atletas no aspecto individual, de que maneira utilizar, avaliar situações que vinham sendo feitas, dentro do que acreditamos. Essa retomada, não só de Brasileiro, mas desse jogo importante para nós. Cria-se uma expectativa grande pela tradição do Vitória na competição, pelo que esperamos”.
“Falar que temos time definido é cedo. Vamos nos conhecer melhor. A gente tem tempo para trabalhar, ajustar, melhorar e evoluir. Partimos de um ponto, conhecendo os atletas. E escolhemos o que entendemos ser melhor para o jogo de quarta-feira”.
O treinador espera recuperar a autoestima da equipe. “É um desafio também recuperar a autoestima, confiança desses atletas. É um elenco capacitado. Vamos trabalhar para dar resposta ao torcedor. As coisas não vão acontecer de uma hora para outra. O que passou, passou. Não adianta a gente carregar esse peso dos sete jogos sem vencer. É um novo ciclo, e temos que projetar novos desafios. Que isso não seja mais um peso. A gente procura dividir essa responsabilidade. Vamos ter o primeiro desafio juntos nesta quarta-feira”.
- Sub-20: Bahia x Palmeiras é adiado por conta das fortes chuvas em Salvador
- Bahia realiza penúltimo treino antes de decisão pela Copa do Brasil
- Juba fala sobre chegada de Iago Borduchi e disputa por posição na lateral