O meia Luciano Juba completou sete jogos seguidos atuando como titular na lateral-esquerda do Bahia, seis pela Série A e um pela Copa do Brasil, e todos eles atuando os 90 minutos. Em entrevista coletiva no CT Evaristo de Macedo nesta terça-feira (21), o camisa 46 falou novamente sobre a função que vem desempenhando e reforçou que está à disposição de Rogério Ceni para atuar em qualquer posição.
“Bom, acho que a gente quer estar sempre à disposição do treinador, como sempre falei aqui até algumas entrevistas atrás, estou sempre à disposição dele, onde ele achar que eu tenho que atuar, vou estar dando o meu máximo, independente se na lateral, se no meio”.
Em julho, Juba terá a concorrência do lateral Iago Borduchi, que atua no futebol alemão, mas tem pré-contrato assinado com o Esquadrão desde fevereiro. O novo reforço deve ficar à disposição a partir de 10 de julho, quando abre a janela. Juba afirmou que todo bom jogador é bem-vindo.
“E sobre a chegada do Iago, acho que todo time bom quer ter jogador bom no elenco, então espero que ele possa chegar, possa chegar bem e possa ajudar ainda mais a nossa equipe para que a gente possa estar conquistando bastante triunfos aí, que é o mais importante”.
Com a chegada de Iago Borduchi, existe a possibilidade de Juba ser mais utilizado no ataque, onde se destacou com 20 gols e 18 assistências com a camisa do Sport na temporada passada, se tornando na ocasião o atleta do futebol brasileiro com mais participações para gols.