O zagueiro Victor Ramos surgiu na base do Vitória, e disputou 172 jogos com a camisa rubro-negra, em quatro passagens, sendo campeão baiano quatro vezes. Apesar dos altos e baixos nas passagens pelo Leão, o jogador nunca escondeu o carinho que tem pelo clube rubro-negro. Em entrevista ao ge.globo, ele revelou que recusou uma proposta do Bahia em 2016, para receber o dobro do salário na época, por amor ao Vitória.
“Não falo da torcida, que graças a Deus me adora. É um ou outro dirigente, normal, você não vai agradar a todo mundo. Estou tranquilo, sei o que fiz no Vitória. […] Tive proposta do Bahia para dobrar salário, mas não fui porque tenho uma história no Vitória desde pequeno, uma vida inteira ali […] Amo o Vitória, não escondo de ninguém”, afirmou o zagueiro, que atualmente está sem clube.
Natural de Salvador, Victor Ramos Ferreira foi revelado nas divisões de base do Esporte Clube Vitória e acumula passagens por Vasco, Chapecoense, Palmeiras, Chapecoense, Goiás, Guarani, CRB, Botafogo-SP e Portuguesa Santista. Fora do país, o defensor atuou por Standard Liège (Bélgica) e Monterrey (México).
O zagueiro soma quatro passagens pelo Vitória (2008-2009, 2012-2013, 2016 e 2019), com um total de 172 jogos realizados e dez gols marcados. Pelo Leão, Victor Ramos foi tetracampeão baiano (2008, 2009, 2013 e 2016), além de ter participado da boa campanha do time no Campeonato Brasileiro de 2013, quando o Vitória foi 5º colocado e quase se classificou para a Libertadores. Sua última passagem foi curta, com apenas sete jogos em 2019.