Neste domingo (05), o Rio Branco-AC anunciou a contratação do atacante Jobson, aquele mesmo que teve passagem rápida e marcante pelo Esporte Clube Bahia em 2011. O jogador, de 35 anos, defendeu o Rio Branco-PR e o Capixaba-ES esse ano. Em 2024, o novo time de Jobson irá disputar o Brasileiro da Série D, Copa Verde, Copa do Brasil e Campeonato Acreano.
Natural de Conceição do Araguaia (PA), Jobson Leandro Pereira de Oliveira foi revelado pelo Brasiliense e acumula passagens por Santa Maria-DF, Jeju United da Coreia do Sul, Botafogo, Atlético-MG, Bahia, Grêmio Barueri, São Caetano, Al Ittihad FC da Arábia Saudita, Capital CF, Portuguesa-RJ, Independente Tucuruí, União Cacoalense, Campinense, Capixaba-ES, Sport Lagoa Seca, Santo Ângelo, Rio Branco-PR, Sinop, Rio Branco-PR e Capixaba-ES.
Jobson vestiu a camisa do Esporte Clube Bahia em 2011, e na época fez um enorme sucesso pelo empenho e vocação para marcar gols. No entanto, após os problemas de indisciplina, deixou o clube três meses depois sendo que naquele momento era o artilheiro do time treinado pelo técnico Renê Simões no Campeonato Brasileiro, com 6 gols em 14 jogos. Ao longo da carreira, Jobson se envolveu em polêmicas, uma delas rendeu uma suspensão em 2015 após ser pego no exame antidoping, ficando afastado dos gramados por três anos.
- Ceni desconversa sobre ausência de volante: ‘O clube pode explicar melhor’
- Presidente da FBF espera ver Bahia e Vitória na Série A em 2024
- Renato admite atuação ruim do Grêmio: ‘Bahia briga contra o Z4, mas tem boa equipe’
- Ceni contesta falta que originou gol do Grêmio: ‘Já estava preparado para esse árbitro’