Presidente da FBF espera ver Bahia e Vitória na Série A em 2024

"Espero que se confirmem o quanto antes. Tem sido uma ansiedade gigantesca", disse.

Foto: Max Haack / FBF

O Esporte Clube Vitória está por detalhes para oficializar o acesso à Série A do Brasileirão. O Leão lidera a Série B, com 65 pontos, oito a mais que o 5º colocado, e pode confirmar o retorno à elite ainda nessa rodada apenas vencendo o Vila Nova no Barradão. Já o arquirrival Bahia luta para se manter na Primeira Divisão. O Esquadrão tem 37 pontos na 14ª colocação, três pontos acima do Vasco, primeiro dentro do Z-4.

 

O presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ricardo Lima afirmou que a ansiedade é grande para ver Bahia e Vitória novamente juntos na Série A, e se isso se confirmar, o Campeonato Baiano será o único nessa condição na região Nordeste, visto que Ceará não tem mais como conquistar o acesso.

“Com fé em Deus. Espero que se confirmem o quanto antes. Tem sido uma ansiedade gigantesca, não só minha, mas também do corpo diretivo da FBF. A gente quer que nossos clubes estejam bem, num patamar elevado do cenário nacional, como merecem e como jamais deveriam ter saído. O futebol baiano é grande. Então, não só por Bahia e Vitória, mas também por todo um contexto. Temos a competição mais antiga do Nordeste. Vou torcer e farei o que for preciso para que em 2024 seja um ano de redenção para o futebol baiano”, comentou Lima, em entrevista ao “BN na Bola”.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário