Vitória leva vantagem nos confrontos contra o Vila Nova; veja retrospecto

Porém, o Vitória não vence o Vila Nova desde 2019, quando aplicou 2 a 0 no Estádio Olímpico Pedro Ludovico.

Foto: Tiago Caldas

O Esporte Clube Vitória enfrenta o Vila Nova neste domingo em jogo que pode sacramentar o acesso à elite. Os times já se enfrentaram 12 vezes na história do confronto, entre Série A e Série B. O Vitória venceu sete, empatou duas e perdeu três. Contando apenas jogos pela Segundona, foram oito encontros, com cinco vitórias do Leão, um empate e duas derrotas.

 

Porém, o Vitória não vence o Vila Nova desde 2019, quando aplicou 2 a 0 no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, com dois gols do atacante Wesley, hoje no Cruzeiro. Nas últimas três partidas, o Leão perdeu duas e empatou uma. Esse ano, pelo primeiro turno, o time baiano foi derrotado por 1 a 0 em Goiânia, pela 16ª rodada da Série B, com gol de Lourenço.

Vitória e Vila Nova se enfrentam no domingo (05), às 18h, no Estádio Manoel Barradas. O duelo é válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Leão lidera a competição com 65 pontos, oito acima do 5º colocado e cinco acima do vice-líder, enquanto o time goiano aparece na 9ª posição, com 54 pontos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário