Jogadores pouco utilizados por Condé buscam mais espaço com Carpini

Daniel Júnior, Luiz Adriano, Léo Gamalho, Léo Naldi, entre outros, buscam espaço no Leão.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Com a chegada de Thiago Carpini, alguns jogadores que não vinham tendo oportunidades com Léo Condé podem começar a ter mais espaço no time do Vitória, casos de Cristian Zapata, Daniel Júnior, Léo Naldi, Eryc Castillo, Léo Gamalho e Luiz Adriano. Desses atletas, Pablo foi o único que ainda não estreou pelo Leão. O atacante, de 20 anos, foi contratado em definitivo junto ao Jacuipense após se destacar no Campeonato Baiano deste ano, porém, não recebeu nenhuma oportunidade com Léo Condé.

 

Um dos questionamentos da torcida ao trabalho do técnico Léo Condé, era a não utilização do meia Daniel Júnior, algumas vezes ficando até fora do banco de reservas por opção do treinador. Contratado junto ao Cruzeiro, por R$ 2,5 milhões, o meia teve boas atuações contra Náutico e Atlético de Alagoinhas, mas depois perdeu espaço. Ele entrou no final do jogo contra o São Paulo, pela 5ª rodada do Brasileiro. Na última partida, contra o Vasco, sequer foi relacionado.

Quem também perdeu espaço com Léo Condé no início da Série A foi o volante Léo Naldi. Ele estreou sendo titular no Ba-Vi da Copa do Nordeste e ganhou a vaga entre os 11, atuando contra Fortaleza e Treze. Ele também jogou o Ba-Vi da Série A, e saiu no intervalo, quando o Leão vencia por 2 a 0. Depois desse clássico, ele perdeu espaço e só entrou na reta final dos jogos contra Cruzeiro e Botafogo.

Peça importante do Vitória na campanha do título da Série B do ano passado, o atacante Léo Gamalho também está em busca de mais espaço. A lesão no joelho deixou o jogador fora de ação por três meses, e após retornar, não conseguiu reconquistar a vaga de titular. Na Série A, ele só atuou na derrota para o Cruzeiro, entrando nos minutos finais.

Outro centroavante experiente que não conseguiu se firmar com Léo Condé foi Luiz Adriano. O jogador, de 37 anos, chegou a revezar com Alerrandro, que está em má fase. Luiz Adriano participou de oito jogos no Vitória e marcou um gol, contra o Treze, pela 8ª rodada da Copa do Nordeste. O zagueiro Cristian Zapata e o atacante Eryc Castillo são outros atletas em busca de espaço.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário