Carpini destaca tradição do Vitória e espera iniciar novo ciclo com pé direito

"Precisamos fazer bons jogos, vencer, trazer algumas ideias que a gente acredita e trazer o melhor para o Vitória".

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

A estreia de Thiago Carpini no comando do Esporte Clube Vitória será nesta quarta-feira, diante do Botafogo, em jogo decisivo pela Copa do Brasil, no Estádio do Barradão, valendo vaga nas oitavas de final. Nos primeiros 90 minutos, o Leão perdeu por 1 a 0, no Engenhão. O treinador prega um jogo de inteligência para reverter a desvantagem e espera começar com o pé direito o novo ciclo.

 

“Que esse novo ciclo comece de maneira muito positiva. E o apoio do nosso torcedor é muito importante. É um jogo delicado, de duas grandes equipes. Começamos em desvantagem, e não podemos nos colocar em situação de resolver de qualquer maneira. É um jogo de inteligência, paciência e que o torcedor vai fazer total diferença. Que a gente possa iniciar o ciclo com vitória”.

O novo treinador exaltou a tradição do clube. “O Vitória, todo mundo que vive e acompanha o futebol, sabe da história gloriosa, uma das maiores forças do nordeste. É um clube que teve boas participações recentes na Copa do Brasil, em 2010 fazendo final. Em 2012 teve oportunidade de vencer o próprio Botafogo. É um celeiro de craques. A gente sabe a atmosfera da nação rubro-negra. Esperamos que os ânimos estejam fortalecidos. Precisamos fazer bons jogos, vencer, trazer algumas ideias que a gente acredita e trazer o melhor para o Vitória”.

“É difícil falar de algo inovador. O futebol não tem fórmula, receita, mas ideias, opiniões. Mas eu, como comandante, tomo as decisões, tenho as minhas convicções. A gente procura fazer o melhor que vivenciou em cada clube”.

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário