Chamado por Fernando Diniz para os jogos contra Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, o atacante Endrick se tornou o jogador mais jovem a ser convocado para a Seleção Brasileira desde Ronaldo Fenômeno, em 1994. O jogador do Palmeiras tem 17 anos e três meses, e já está vendido ao Real Madrid, mas só se apresenta em julho de 2024 quando completar 18 anos.
Ronaldo foi convocado pela primeira vez para a Seleção Principal em março de 1994, às vésperas da Copa do Mundo. Ele atuou nos amistosos contra Argentina e Islândia (marcando um gol na vitória por 3 a 0). O Fenômeno acabou desbancando Evair e foi chamado para a Copa do Mundo nos Estados Unidos em 94, sendo reserva no torneio, mas conquistando seu primeiro Mundial. Em 2002, agora como destaque, trouxe o pentacampeonato para o Brasil.
Após conquistar tudo na divisão de base, sempre como destaque, Endrick estreou pelo Palmeiras na Série A do ano passado, marcando 3 gols em 7 jogos, conquistando seu primeiro título pelos profissionais. Em dezembro, ele foi vendido ao Real Madrid, em operação que pode chegar a R$ 407 milhões. No contrato, tem meta por gols e também por convocação para seleção.
Em 2023, Endrick começou bem, sendo campeão da Supercopa do Brasil e do Campeonato Paulista (marcando gol nos dois jogos da final). Porém, acabou perdendo espaço no time titular e se tornando reserva por opção de Abel Ferreira. Nessa reta final de temporada, ele voltou ao time e vem se destacando nos últimos jogos, marcando dois golaços na virada épica contra o Botafogo por 4 a 3 e na vitória sobre o Athletico-PR por 1 a 0, colocando o Verdão na briga pelo título. Ao todo, são 11 gols em 47 jogos no ano.