Próximo adversário do Esporte Clube Bahia no Campeonato Brasileiro, o Flamengo vive um momento bastante conturbado, dentro e fora das quatro linhas. Até aqui, em 2023, o clube carioca perdeu todas as competições que disputou. Restou a Copa do Brasil, onde está na final, mas perdeu o jogo de ida para o São Paulo por 1 a 0 no Maracanã. No Brasileirão, aparece na 5ª colocação, e está muito distante do líder Botafogo.
Desde a eliminação nas quartas de final da Libertadores para o Olímpia, o técnico Jorge Sampaoli vem sofrendo enorme pressão, ainda mais após a agressão de um membro de sua comissão ao atacante Pedro. Mesmo em caso de título na Copa do Brasil, o treinador não vai permanecer para 2024. Em caso de perda do título no próximo domingo, a demissão deve ser anunciada imediatamente.
Diante da situação, a diretoria já procura um novo treinador para a próxima temporada, e o principal alvo nesse momento é Tite, que está desempregado desde a saída da Seleção Brasileira, após a eliminação na Copa do Mundo de 2022 para a Croácia. De acordo com informações do jornal “O Dia”, parceiros do presidente Rodolfo Landim, do Flamengo, entraram em contato com o comandante e ouviram do mesmo uma sinalização positiva.
O jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte, destacou que o treinador tem como prioridade o mercado europeu, apesar de ter o nome correndo forte nos bastidores do Flamengo e do Corinthians. Porém, não descarta retornar ao futebol brasileiro. Em seis anos no comando da seleção brasileira, Tite amargou duas eliminações nas quartas de final das Copas de 2018 e 2022, que deixaram uma marca negativa no trabalho do treinador.
- Bahia vê risco de rebaixamento aumentar após revés para o Santos
- Confira as chances de acesso e título do Vitória após 28ª rodada
- “A torcida do Vitória vem sendo a protagonista desta Série B”, diz Condé
- Ceni cita energia da torcida do Bahia na Fonte Nova: “Temos que aproveitar”
- Atacante do Bahia é convocada para amistosos da Seleção Chilena