Bahia vê risco de rebaixamento aumentar após revés para o Santos

, o Tricolor decepcionou o seu torcedor perdendo de virada para o Santos, por 2 a 1, na Fonte Nova.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia tinha tudo para afastar o fantasma do rebaixamento ou até mesmo começar a pensar em uma vaga na Copa Sul-Americana de 2024 com a sequência de três confrontos diretos, sendo dois jogos em casa e um fora. No entanto, dos 9 pontos possíveis, o Esquadrão somou apenas quatro, e a situação que hoje poderia tranquila, permanece preocupante com o bafo do Z-4 no cangote.

 

Depois do empate frustrante contra o Vasco, por 1 a 1, na Fonte Nova, e a saída de Renato Paiva, o Bahia contratou Rogério Ceni, que estreou vencendo o Coritiba por 4 a 2 fora de casa, abrindo 4 pontos da zona de rebaixamento, porém, na noite da última segunda-feira, o Tricolor decepcionou o seu torcedor perdendo de virada para o Santos, por 2 a 1, na Fonte Nova, resultado que fez a distância para o Z-4 diminuir para 1 ponto e o risco de rebaixamento aumentar.

Com 25 pontos na 15ª colocação, o Bahia aparece com 42,5% de risco de rebaixamento segundo dados do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), porém, o número pode aumentar já que o Vasco (18º com 20 pontos) tem dois jogos a menos (contra Goiás e América-MG), e se vencer ambos, pula fora da zona. Nesse momento, o Cruzmaltino tem 50,3% de chance de cair, enquanto o Santos, que aparece um degrau acima, em 17º com 24 pontos, tem 54,2%. América-MG e Coritiba, com 83,5% e 94% estão em situação mais delicada.

O Goiás, que tem a mesma pontuação do Bahia, mas um jogo a menos, tem 27,5%. Corinthians, com 15,7%, e vindo de sequência sem vencer, ainda está ameaçado. São Paulo e Internacional, com 8,3% e 8,2%, correm por fora, mesmo caso de Cruzeiro (7,7%) e Cuiabá (7,4%), porém, precisam abrir os olhos, já que ainda tem muito chão pela frente a situação pode mudar nessa reta final.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário