Santos x Vitória: Vai começar a festa

Depois de quase 60 dias de muita expectativa, com um leve sabor de sofrimento pela longa espera, especialmente para o torcedor rubro-negro, finalmente teremos nesta quarta-feira o primeiro jogo da grande final da Copa do Brasil, entre Santos x Vitória, na Vila Belmiro.

Na verdade, o jogo já começou há muito tempo, hoje apenas saberemos pequenos e decisivos detalhes. A Tribuna da Bahia desta quarta-feira trás um apanhado de informações importante sobre: público, ganhos financeiros, transmissão pela TV e critérios de desempate e outras informações sobre a disputa. Confira.

O Vitória, da Bahia, representando o futebol do Norte-Nordeste, e o Santos, de São Paulo, representando o Sul-Sudeste, fazem a decisão do título da Copa do Brasil de 2010, num jogo de 180 minutos, em duas partidas de 90.

O primeiro, hoje à noite, no estádio da Vila Belmiro, em Santos, no interior paulista, e o segundo, quarta-feira, dia quatro de agosto, no estádio Manoel Barradas, em Salvador. A final será transmitida para todo o país pelas emissoras de TV.

A expectativa é de uma grande festa na decisão da Copa do Brasil, um título inédito para os dois clubes que chegaram à decisão do título em 2010. O campeão, além da premiação de R$ 3 milhões a ser paga pela CBF, garante uma das vagas do futebol brasileiro para a disputa da Taça Libertadores da América de 2011.

Os ingressos para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil entre Santos e Vitória, às 21h50, na Vila Belmiro estão esgotados. No total, 7.690 foram colocados à venda para os sócios. A carga para a final foi de 15.158 ingressos.

Deste número, 1.500 foram destinados à torcida do Vitória. Em Salvador foram colocados à disposição da torcida o dobro da carga de ingressos, que ainda estão à venda.

Ninguém tem vantagem. Vitória e Santos entram em campo em igualdade de condições, e o melhor saldo de gols das duas partidas, define a conquista do título. Se houver empate nos dois jogos, em Santos e em Salvador, pelo mesmo placar, a Copa Brasil será decidida na cobrança de pênaltis.

Um gol na casa do adversário tem peso em dobro nos critérios de decisão. Um empate de 1 a 1, no jogo de hoje, dá ao Vitória a vantagem de jogar pelo empate, de 0 a 0, a partida de volta em Salvador. Mas se no Barradão houver outro empate, de 2 a 2, por exemplo, o título fica com o clube paulista pela marcação de dois gols na casa do adversário.

Da mesma forma que na suposição de uma derrota de 2 a 1 no jogo desta noite na Vila, dá ao rubro-negro a vantagem de poder vencer a partida de volta no Barradão, pelo placar mínimo de 1 a 0, para conquistar o título da Copa do Brasil.

Dia 28/07/2010: Ao vivo aqui: Santos x Vitória

Autor(a)

Deixe seu comentário