O Esporte Clube Vitória deve anunciar nos próximos dias a contratação de um centroavante, foi o que garantiu o presidente Fábio Mota, mas sem revelar nomes. Um dos alvos seria o atacante Matheus Peixoto, de 27 anos, que já passou por Bahia, Sport, Ceará, e atualmente defende o Goiás na Série A. Além dele, o atacante argentino Fernando Zampedri também teve foi especulado como possível reforço. O jogador, de 35 anos, atua no Universidad Católica, do Chile
Em entrevista no programa “Bate Bola”, da Rádio Sociedade, o presidente do Vitória, Fábio Mota, foi perguntado sobre o interesse no argentino Fernando Zampedri, mas despistou, sem confirmar ou negar o interesse. “Não vou falar nomes, não vou confirmar. O que eu posso dizer é que o Vitória continua no mercado, e procurando um camisa 9. Ainda não tem nada”, disse o mandatário em contato por telefone.
Natural de Chajarí (ARG), Fernando Matías Zampedri foi revelado pelo Atlético Rafaela e acumula passagens também no futebol argentino por Crucero del Norte, Sportivo Belgrano, Guillermo Brown, Boca Unidos, Juventud Unida, Atlético Tucumán e Rosário Central. Deixou a Argentina em 2020 para defender o Universidad Católica, do Chile, disputando ao todo 150 jogos, com 94 gols marcados e 5 assistências. Em 2023, entrou em campo 20 vezes, marcando 12 gols e dando uma assistência.
- Zé Hugo vê vitória sobre a Chapecoense no Barradão como obrigação
- Após acesso, atacante do Jequié mira título da Série B do Baiano
- Zagueiro do Vitória tem várias propostas, mas seguirá no clube
- Diretor atualiza busca por reforços e destaca ambiente no Vitória
- Brasil goleia Panamá na estreia da Copa do Mundo Feminina