Carpini faz avaliação do elenco e promete um Vitória ‘intenso e competitivo’

"Em todos os lugares você precisa ter intensidade e competitividade"

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Com o adiamento das duas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro, o técnico Thiago Carpini terá um tempo maior de preparação antes de sua estreia no comando técnico do Vitória. A partida contra o Atlético-GO, agendada para este sábado, foi adiada. Desta forma, o Leão entra em campo agora na quarta-feira, às 19h, diante do Botafogo, no Estádio do Barradão, pela 3ª fase da Copa do Brasil. O novo treinador fez uma avaliação do elenco, e citou alguns jogadores com quem já trabalhou.

 

“Trabalhei com Caio Vinícius e Luan. O resto do elenco conheço bem de enfrentar todos eles. Está dentro do desafio que eu falei, recuperar. São jogadores que têm capacidade, conheço bem o elenco. Jogadores que aqui mesmo já deram resposta positiva ao Vitória, espera-se muito desses atletas. Entender da melhor maneira para potencializar e fazer com que eles retomem o bom futebol. Em alguns momentos, tenho que me adaptar ao que nós temos aqui e em outros momentos eles vão tem que se adaptar ao que a gente pensa. Esse seria o casamento perfeito e um de nossos desafios. Se o tempo era motivo de preocupação para Carpini, agora é um aliado. A demissão de Léo Condé na última terça-feira deixou uma lacuna no comando técnico do Leão às vésperas de um jogo decisivo em meio à crise no Campeonato Brasileiro”.

“A gente precisa primeiro conhecer um pouco mais as características individuais e de que maneira pode tirar o melhor de cada atleta, entender muitas coisas que vinham sendo feitas. A oportunidade que tive de enfrentar o Vitória na Série B, sempre vi equipe competitiva, de muitos duelos, transição. Me agrada. Dentro disso, algumas ideias que a gente vai propor para potencializar um pouco mais o nosso jogo, é muito cedo falar o que penso, preciso vivenciar o clube. Esse momento para nós, de treino, esse período, tirando as circunstâncias sociais de tudo que aconteceu, não gostaríamos de estar vivendo isso por tudo que aconteceu, mas vai ser um tempo precioso para conhecer um pouco mais o que temos no Vitória”, explicou Carpini.

Carpini promete um time com intensidade e competitividade. “Em todos os lugares você precisa ter intensidade e competitividade. Eu não vejo um futebol sem isso. A intensidade não está atrelada a ser agressivo, mas a ter trocas, movimentações, ser efetivo e vertical dentro do jogo. É dentro disso que eu penso. Agora é passar para eles isso. Algumas coisas eu preciso me adaptar ao que eu tenho. E outras coisas os atletas precisam se adaptar ao que eu penso”, pontuou o novo técnico rubro-negro.

Ele também falou sobre a rotação do elenco e plano de jogo. “Acho que isso vai muito daquilo que vamos viver na temporada. Temos um jogo decisivo na quarta-feira, que pode continuar nos dando duas competições. Talvez dentro disso a gente rode mais o elenco. Eu costumo oportunizar a todos, uma disputa interna eleva o nível do nosso elenco e isso reflete nosso trabalho. A gente não procura mudar muito as características. A continuidade é importante, mas não ficamos presos nos onze jogadores que vão começar na quarta-feira. Muda os jogos dentro de casa, fora de casa. Claro que alguns vão receber mais minutos, cabe a nós ser o mais justo e coerente possível”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário