O lateral-esquerdo Iago Borduchi está vivendo seus últimos dias como jogador do FC Augsburg, da Alemanha. Em fevereiro deste ano, o jogador assinou um pré-contrato com o Esquadrão e vai se apresentar no início de julho. O brasileiro, que está no clube alemão há cinco anos, falou sobre o retorno ao futebol brasileiro e disse estar ansioso para vestir a camisa do Bahia.
“A principal razão pela qual estou a regressar ao Brasil é a minha família. A minha mulher e eu vivemos com os nossos dois filhos no coração de Augsburgo, e ambos gostamos muito de estar aqui, mas, ao mesmo tempo, também é importante para ela estar novamente rodeada de pessoas do nosso país natal. Ela tem tido dificuldade em instalar-se completamente aqui devido à barreira linguística e todos sabemos como é: mulher feliz, vida feliz”, disse.
“Os nossos filhos nasceram em Augsburgo e as coisas têm corrido bem para mim também dentro de campo, desde a mudança de treinador. É muito divertido, porque o clima no time e no vestiário é sempre positivo. Mas o casamento é uma questão de compromisso, e também estou ansioso para jogar pelo Bahia”.
Iago também falou sobre a escolha pelo Bahia e exaltou o projeto do Grupo City. O lateral projeta o clube entre os três melhores do futebol brasileiro daqui a três anos.
“O clube faz parte do mesmo grupo do Manchester City ou do Girona. Eles realmente querem construir algo aqui e, se todos trabalharem, não é impensável que o clube seja um dos três melhores do Brasil daqui a dois ou três anos. Quero fazer a minha parte para que isso aconteça”.
- De Pena avalia concorrência no meio-campo do Bahia: ‘Muita gente de qualidade’
- Fábio Mota assume erro por contratação de Luan, mas frisa: ‘Não teve prejuízo’
- Zagueiro baiano, Ítalo completa 40 jogos no futebol europeu
- Patrocinador fará grande contratação para o Vitória, revela Fábio Mota