Eleições têm Dia D no E.C. Vitória

Alexi Portela JúniorDois candidatos, os sócios e conselheiros Alexi Portela Júnior e Ivan de Almeida, estão inscritos para disputar a presidência do Conselho Diretor do Esporte Clube Vitória. Mas a eleição desta noite no Complexo da Toca do Leão pode ser por aclamação, se o Conselho Deliberativo analisar e der parecer que a inscrição da chapa de oposição foi feita fora do prazo, 72 horas depois da publicação do Edital de Convocação, e vetar a candidatura do professor Ivan de Almeida.

Será a primeira eleição do novo Conselho Deliberativo do Vitória, eleito na primeira quinzena deste mês de dezembro, com renovação em torno de 30%, com a exclusão de 125 membros do antigo Conselho do clube, que agora é formado por 434 conselheiros, sendo 14 natos, 280 efetivos e 140 suplentes. A perspectiva é de uma eleição disputada e tensa, já que o candidato Ivan de Almeida também questiona a reeleição de Alexi Portela Júnior.

A versão defendida por Almeida, é de que Alexi Portela irá para o terceiro mandato consecutivo, enquanto que o Estatuto do clube permite apenas uma reeleição. Só que o departamento jurídico do clube negou tal irregularidade.

Na verdade, o dirigente foi presidente do Vitória S/A e se desligou depois da perda do título Baiano para o Colo-Colo em 2006. No período, Jorge Sampaio passou a responder pela função. No ano seguinte, Alexi foi eleito presidente do Esporte Clube Vitória e vai tentar agora sua primeira reeleição.

Formado em engenharia civil e direito, Ivan de Almeida já havia sido convidado por Alexi Portela para ser presidente do Vitória em 2006, mas rejeitou. O cargo, então, foi ocupado por Jorge Sampaio. Com informações da Tribuna da Bahia

Veja também

Bahia diz que Alison não fica, mas ‘entrevista’ pode mudar os rumos

Autor(a)

Deixe seu comentário