Após o empate por 1 a 1 no primeiro jogo da semifinal da Liga dos Campeões da Europa, no Estádio Santiago Bernabéu, na Espanha, o Manchester City simplesmente amassou o cascudo Real Madrid nesta quarta-feira (17), goleando pelo placar de 4 a 0, no Etihad Stadium, na Inglaterra, e vai disputar a final da Champions pela segunda vez na sua história, em busca do título inédito. Bernardo Silva (2x), Éder Militão (contra)e Julián Álvarez marcaram os gols do jogo.
O Manchester City vai enfrentar a Inter de Milão na grande final da Champions League 2022/23. A Internazionale eliminou o arquirrival Milan vencendo os dois (2 a 0 na ida e 1 a 0 na volta). A final está marcada para o dia 10 de junho, um sábado, às 16h, no Estádio Olímpico Atatürk, localizado na cidade de Istambul, na Turquia.
O Real Madrid é o maior campeão da Champions League com 14 títulos, sete de distância para o Milan, que é o segundo maior campeão com 7 conquistas. Já o Manchester City, vice-campeão na edição 2020–21 ao perder para o Chelsea na decisão, segue em busca do seu título inédito da Liga dos Campeões.
Na edição passada, Manchester City e Real Madrid também se encontraram na semifinal da Liga dos Campeões. Nos primeiros 90 minutos, o Manchester City venceu por 4 a 3, mas o Real Madrid fez história, vencendo por 3 a 1 na volta em uma virada inacreditável no Santiago Bernabéu. Mahrez abriu o placar, mas o brasileiro Rodrygo foi o herói com dois gols em dois minutos, e Benzema fechou o placar na prorrogação. Na final, o Real Madrid derrotou o Liverpool por 1 a 0 com gol de Vini Júnior e levantou o troféu.