Após golear na estreia, Flu de Feira perde para o Jequié pela Série B do Baiano

A rodada terá sequência no sábado com o duelo entre Galícia e Juazeiro no Estádio de Pituaçu

Foto: @1993rafaelfalcaofoto / Flu de Feira

A 2ª rodada do Campeonato Baiano da Série B teve início na tarde desta quarta-feira (17) com o duelo isolado entre Fluminense de Feira e Jequié, no Estádio Metropolitano de Pituaçu. Após estrear atropelando o Leônico por 6 a 2, o Touro do Sertão sofreu sua primeira derrota perdendo para o Jequié por 2 a 1. O Jipão se recupera da derrota na estreia por 1 a 0 para o Grapiúna dentro de casa, no Estádio Waldomiro Borges.

 

Com a derrota, o Fluminense de Feira vai perder a liderança até o complemento da rodada, enquanto o Jequié, que estava na vice-lanterna, soma seus primeiros 3 pontos e assume a 4ª colocação.

A rodada terá sequência no sábado com o duelo entre Galícia e Juazeiro no Estádio de Pituaçu, e só será finalizado no domingo com outras três partidas: Colo Colo x Vitória da Conquista, no Estádio Mário Pessoa; Grapiúna x Leônico no Antônio Elias Ribeiro, em Camacã, e Jacobina x UNIRB, no José Rocha.

A edição 2023 do Campeonato Baiano da Série B conta com dez clubes. O campeão e o vice-campeão conquistarão as vagas na Série A de 2024. Já os dois últimos colocados serão rebaixados para a Série C. Colo-Colo, Fluminense de Feira, Galícia, Grapiúna, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Leônico, Unirb e Vitória da Conquista são os participantes da competição. O times se enfrentarão em jogos apenas de ida.

Após as 9 rodadas, os quatro melhores colocados avançarão para a semifinal. Na semifinal, o 1º colocado enfrentará o 4º colocado, enquanto o 2º colocado enfrentará o 3º. Os jogos desta fase acontecerão no sistema de ida e volta. Os dois vencedores após os 180 minutos disputarão o título em duas partidas.

JOGOS DA 2ª RODADA (SÉRIE B DO BAIANO)

QUARTA, 17/05
15h – Fluminense de Feira 1 x 2 Jequié (Pituaçu)

SÁBADO, 20/05
15h – Galícia x Juazeiro (Pituaçu)

DOMINGO, 21/05
15h – Colo Colo x Vitória da Conquista (Mário Pessoa)
16h – Grapiúna x Leônico (Antônio Elias Ribeiro)
16h – Jacobina x UNIRB (José Rocha)

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário