Técnicos mais longevos da Série A duelam nas oitavas da Copa do Brasil

Os técnicos estrangeiros já duelaram quatro vezes, todas pelo Brasileirão.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Um dos confrontos pelas oitavas de final da Copa do Brasil reserva um encontro entre os dois treinadores mais longevos do Campeonato Brasileiro da Série A. O Palmeiras, do português Abel Ferreira, encara o Fortaleza, do argentino Juan Pablo Vojvoda. Nesta quarta-feira (17), acontece o primeiro duelo, no Allianz Parque, em São Paulo. A partida de volta será no dia 31 de maio, na Arena Castelão.

 

Os técnicos estrangeiros já duelaram quatro vezes, todas pelo Brasileirão. Em 2021, Vojvoda venceu os dois confrontos (3 a 2 em São Paulo e 1 a 0 na Arena Castelão). Naquele ano, o Leão do Pici terminou no quarto lugar da Série A, se classificando para a fase de grupos da Copa Libertadores.

Em 2022, o Palmeiras empatou em 0 a 0 na Arena Castelão, no primeiro turno da Série A. Contudo, na partida do segundo turno, o técnico português viu o Verdão golear o Leão do Pici por 4 a 0 e confirmar seu título brasileiro com três rodadas de antecedência.

Abel Ferreira está no Palmeiras desde outubro de 2020. Ao todo, são 104 jogos, com 71 vitórias, 19 empates e 14 derrotas, um aproveitamento de 74,3%. Nesse período, já conquistou um Campeonato Paulista, duas Copas Libertadores (no mesmo ano), uma Copa do Brasil, um Brasileiro, uma Supercopa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana. Além disso, o time paulista perde em casa desde julho do ano passado, quando foi derrotado pelo Athletico-PR, na 15ª rodada da Série A.

Vojvoda comanda o Fortaleza desde maio de 2021. Nesse dois anos à frente do Leão do Pici, conquistou uma Copa do Nordeste, dois títulos estaduais, e a classificação histórica para a Copa Libertadores, conquistando a melhor colocação de um clube nordestino na história da Série A de pontos corridos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário