Governo não descarta venda da Arena Fonte Nova ao Grupo City

Governo não descarta venda da Arena Fonte Nova ao Grupo City

"Foi uma demonstração de possibilidade de abertura da conversa”, explicou.

Foto: Divulgação

Recentemente, o CEO do City Football Group, Ferran Soriano, sinalizou com o interesse de comprar a Arena Fonte Nova, mando de campo do Esporte Clube Bahia, clube que agora pertence ao conglomerado árabe. Em entrevista ao Metro1, o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães, afirmou que o Governo da Bahia está aberto a negociações, porém, vai respeitar o contrato de parceria público-privada (PPP) com a Fonte Nova Negócios e Participações. A concessionária administra o empreendimento até 2028.

 

“O Governo não tem nenhuma objeção. Mas, claro, isso tudo depende de um processo de negociação, qual a possibilidade do recurso. Não só para o City, mas para qualquer iniciativa que queira fazer algum tipo de parceria no fim de 2028, ou antes se a proposta for muito boa. Foi uma demonstração de possibilidade de abertura da conversa”, explicou.

Existe a possibilidade de avançar para uma outra concessão nas próximas negociações. A administração atual da Arena Fonte Nova foi elogiada pelo secretário. “A gestão da Fonte Nova é um dos cases de sucesso do Brasil”, destacou.

Ainda segundo Magalhães, o Governo já tem um estádio público, o Estádio Metropolitano de Pituaçu, e que a estrutura já serve como referência para, inclusive, dar apoio a outras divisões do Campeonato Baiano e demais eventos esportivos.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com