Governo não descarta venda da Arena Fonte Nova ao Grupo City

"Foi uma demonstração de possibilidade de abertura da conversa”, explicou.

Foto: Divulgação

Recentemente, o CEO do City Football Group, Ferran Soriano, sinalizou com o interesse de comprar a Arena Fonte Nova, mando de campo do Esporte Clube Bahia, clube que agora pertence ao conglomerado árabe. Em entrevista ao Metro1, o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães, afirmou que o Governo da Bahia está aberto a negociações, porém, vai respeitar o contrato de parceria público-privada (PPP) com a Fonte Nova Negócios e Participações. A concessionária administra o empreendimento até 2028.

 

“O Governo não tem nenhuma objeção. Mas, claro, isso tudo depende de um processo de negociação, qual a possibilidade do recurso. Não só para o City, mas para qualquer iniciativa que queira fazer algum tipo de parceria no fim de 2028, ou antes se a proposta for muito boa. Foi uma demonstração de possibilidade de abertura da conversa”, explicou.

Existe a possibilidade de avançar para uma outra concessão nas próximas negociações. A administração atual da Arena Fonte Nova foi elogiada pelo secretário. “A gestão da Fonte Nova é um dos cases de sucesso do Brasil”, destacou.

Ainda segundo Magalhães, o Governo já tem um estádio público, o Estádio Metropolitano de Pituaçu, e que a estrutura já serve como referência para, inclusive, dar apoio a outras divisões do Campeonato Baiano e demais eventos esportivos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário