Após um ano de 2022 de recuperação com a conquista do acesso à elite do futebol brasileiro sendo campeão com sobras do Campeonato Brasileiro da Série B, o Cruzeiro atravessa um momento conturbado neste início de temporada, com direito a xingamentos para o ex-atacante Ronaldo Fenômeno, gestor do clube. Com a derrota por 2 a 0 para o América-MG no jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro, a Raposa precisa vencer por três gols de diferença. O Coelho pode perder até por 2 a 0 que se classifica.
Depois do revés para o América-MG, alguns jogadores do Cruzeiro discutiram no vestiário, sendo necessária a intervenção da comissão técnica para não ter uma briga mais séria. Na última sexta-feira (17), o atacante Gilberto, com passagem pelo Bahia, concedeu entrevista e explicou o episódio e tratou de minimizar, chamando de “conversa acalorada” e negando ter acontecido uma briga.
”Primeiro de tudo, quero esclarecer que não houve briga nenhuma, apenas uma conversa, e aconteceu depois do jogo. E uma conversa depois do jogo, geralmente, é um pouco mais acalorada”, afirmou.
Gilberto teve passagem marcante pelo Bahia. Ao todo, disputou 189 jogos, marcou 83 gols e contribuiu com 14 assistências, sendo tricampeão baiano (2018, 2019 e 2020) e campeão da Copa do Nordeste (2021), virando ídolo do clube. Deixou o Tricolor após o rebaixamento em 2021, e acertou com o Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, mas voltou ao futebol brasileiro esse ano contratado pelo Cruzeiro.
- Diretor diz que desconhece insatisfação de atacante no Vitória
- Bahia estreia com derrota no Campeonato Baiano sub-20
- Vitória confirma time alternativo para última rodada do Nordestão
- Grupo City faz sondagem por artilheiro do sub-20 do Corinthians
- Mais dois jogadores processam o Bahia na Justiça do Trabalho
- Em desvantagem, Bahia encara o Itabuna tentando evitar novo vexame