O Esporte Clube Bahia está pronto para o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Baiano, marcado para este sábado (11), diante do Itabuna, às 16h, no Estádio Antônio Elias Ribeiro, em Camacã. O Esquadrão terminou a primeira fase na liderança, com 21 pontos, e por isso tem a vantagem de fazer o segundo jogo em casa, que será no sábado a oito, às 16h, na Arena Fonte Nova. Na outra semifinal, Jacuipense e Juazeirense se enfrentam.
O último treino do Bahia foi realizado na manhã desta sexta-feira, no CT Evaristo de Macedo. O treinador Renato Paiva passou orientações e correções do jogo da última quarta-feira (8), contra o Camboriú-SC. No campo, a primeira atividade foi um treino técnico, em campo reduzido, com três equipes distintas. Em seguida, foi testada uma provável equipe titular para o confronto do Baianão. Um treino tático setorial encerrou os treinamentos.
O goleiro Danilo Fernandes e o zagueiro Kanu deram continuidade aos seus respectivos tratamentos na academia. Para o jogo, Renato Paiva deve fazer mudanças em relação ao time que enfrentou o Camboriú, visto que tem o duelo do meio da semana, contra o Fluminense-PI, pela penúltima rodada da primeira fase da Copa do Nordeste.
Com isso, o Bahia deve entrar em campo com: Marcos Felipe; André, Gabriel Xavier, Marcos Victor e Ryan; Rezende, Acevedo (Mugni) e Cauly Oliveira; Kayky, Biel e Ricardo Goulart.
- Com 10 clubes, FBF divulga detalhes da Série B do Baianão 2023
- Cauly fala sobre adaptação ao futebol brasileiro e modelo de jogo do Bahia
- Fábio Mota assume erros e busca soluções no Vitória de olho na Série B
- Bahia fecha preparação para o 1º jogo da semifinal do Baianão
- Vitória realiza mais um treino; Dibble segue entregue ao DM
- Marco Antônio celebra volta ao time do Vitória e comenta nova função