Cauly fala sobre adaptação ao futebol brasileiro e modelo de jogo do Bahia

Cauly também comentou sobre o sistema de jogo do tricolor.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Contratado junto ao Ludogorets, da Bulgária, o meia Cauly Oliveira chegou ao Esporte Clube Bahia e assumiu a titularidade da equipe de Renato Paiva. Até aqui, foi titular nos últimos três jogos, contra Sport (derrota por 6 a 0), Jacuipense (triunfo por 4 a 1) e Vitória (empate em 1 a 1). Nesta sexta-feira, o jogador – que passou toda a carreira na Europa – concedeu entrevista coletiva no CT Evaristo de Macedo e falou sobre a adaptação ao futebol brasileiro.

 

“É normal. São outras condições, estamos tendo bastante competições. Um calendário de bastantes jogos. Vim de uma pré temporada e já tem um tempo que não jogava 90 minutos. Acredito que com os jogos vou me adaptar melhor e conseguir evoluir”.

Cauly também comentou sobre o sistema de jogo do treinador Renato Paiva. “Acho que a tática depende de cada treinador, cada clube tem uma filosofia. A gente tenta se adaptar às formações e estilo de jogo. Me sinto bem ali no meio campo ofensivamente em todas as posições. Me sinto bem também no 4-3-3, como um 8”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário