Fábio Mota assume erros e busca soluções no Vitória de olho na Série B

Fábio Mota assume erros e busca soluções no Vitória de olho na Série B

o presidente Fábio Mota admitiu erros na montagem do time para o início da temporada.

Fábio Mota assume erros e busca soluções no Vitória de olho na Série B
Foto: TV Bahia

O Esporte Clube Vitória teve um péssimo início de ano, amargando eliminações precoces no Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Agora o Leão tem apenas a Série B do Campeonato Brasileiro, principal objetivo em 2023 e que já começa em abril, enfrentando a Ponte Preta, no Barradão, no dia 14 ou 15. Diante dos vexames, o clube passa por uma reformulação, com saídas e chegadas de jogadores. Em entrevista ao “Segue o BAba”, o presidente Fábio Mota disse que assume os erros na montagem do time.

 

“É evidente que teve erro. E os erros, o presidente está assumindo. Seria muito mais fácil você enumerar que o erro foi do diretor de futebol, do treinador, dos auxiliares, que montaram a equipe. Mas o presidente tem que assumir. Quando montamos o time, montamos para brigar pelo título do Baiano e da Copa do Nordeste. Esse era o nosso objetivo. Quando fizemos as primeiras contratações, recebemos muitas saudações das contratações que tínhamos feito. Assim como nós erramos, as avaliações também erraram. Não esperavam que acontecesse o que aconteceu”.

“Teve erro. E aí? Vai todo mundo se matar? Não. O que tem que fazer agora? Tem que corrigir o erro. Como vai montar elenco agora? Tenho novo treinador que identificou e passou os problemas do Vitória: transição lenta, falta de intensidade, perfil de jogador que joga em outras posições. Está claro que a gente precisa de zagueiro, meio-campo, extremos. […] O Léo Condé, quando chegou aqui, pegou um elenco que não montou e quase não teve tempo para treinar. Temos que dar crédito a ele, que vai ter uma pré-temporada de 25 dias”.

Fábio Mota também falou sobre a preparação física da equipe, que tem deixado a desejar. “E todo mundo diagnosticou que um dos maiores problemas do Vitória é a preparação física. Se analisar os gols que o Vitória tomou nesse primeiro trimestre, 70% foram depois de 20 minutos do segundo tempo”, completa.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com