Após uma péssima atuação no primeiro tempo, o Esporte Clube Bahia foi para o intervalo perdendo por 1 a 0 para o Bahia de Feira, na Arena Fonte Nova. Antes mesmo do encerramento da primeira etapa, a torcida já se manifestava com vaias e reclamações pelo futebol fraco apresentado pelo time. Em entrevista após o jogo, o técnico Renato Paiva afirmou que a torcida tem direito a vaiar, mas prefere que façam isso após final da partida.
“Eu tenho certeza que a torcida tem sempre direito a opinião. Se a equipe não joga bem, eles podem vaiar. Mas no mundo ideal, eu prefiro que a torcida se manifeste só ao final. Não no intervalo e durante o jogo. E compreendo que a torcida não estava satisfeita, é natural. Mas deixo esse apelo. Durante o jogo não ajuda maltratar. Vaiar e assoviar. Sei que eles têm o direito, mas deixo esse apelo. Acabou o jogo? Venham para cima. De mim e dos jogadores. Reclamem, façam críticas. Mas durante o jogo e no intervalo, não.”
“Acho que nossa equipe não tem jogado mal na maioria das vezes. Os resultados, sei que não foram os que os torcedores queriam todas as vezes. Mas os jogadores não estão merecendo as vias. Na primeira parte merecia [vaias~], mas não ajuda. Tive que acalmar os jogadores no intervalo por isso. São jogadores de futebol, ganham milhares de reais, mas ainda são pessoas. Então deixo esse apelo. Durante o jogo nos ajudem. Ajudem porque precisamos. Na volta do intervalo foi assim. Logo que o juiz apitou eles nos ajudaram e foi muito importante. Fomos para cima.”