De acordo com o jornal espanhol “Sport”, Luis Henrique, ex-técnico da seleção da Espanha, é o principal nome que circula nos bastidores da CBF para assumir o cargo de técnico da Seleção Brasileira. Com o retorno das férias de Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação, a expectativa é de que a escolha e o anúncio do novo técnico seja o primeiro compromisso de sua agenda, e o nome de Luís Enrique desponta como favorito para assumir o comando da Seleção.
“Luis Enrique é a bomba que a CBF está preparando para revolucionar um time deprimido após o fracasso no Catar 2022, onde, comandado pelo agora escandalizado Tite, ficou de fora do Mundial nas quartas de final”, revela o jornal nesta quinta-feira (12).
Vale lembrar que, segundo informações, com o insucesso na tentativa de trazer técnicos renomados como Pep Guardiola, Carlo Ancelotti, Zinedine Zidane e José Mourinho, a intenção de trazer um nome estrangeiro para comandar a Seleção verde e amarela, teria motivado o plano de contar com o técnico que dirigiu a Espanha, que inclusive se despediu da Copa muito antes do Brasil, sendo eliminada na primeira fase da Copa do Mundo do Catar, em 2022.