Mais um clube baiano entrou em campo nesta quinta-feira pelo mata-mata da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A Juazeirense empatou com o Atlético-GO, por 1 a 1 no tempo normal, e levou a melhor na disputa por pênaltis, vencendo por 4 a 2, no Estádio João Mendes Athayde, em São José do Rio Preto, e avançando de fase no principal torneio de base do futebol brasileiro. O Cancão de Fogo vai pegar o Palmeiras na 3ª fase da Copinha. As duas equipes se enfrentaram na primeira rodada da fase de grupos, com vitória do Palmeiras por 2 a 0.
Hoje à tarde, o Vitória da Conquista foi derrotado pelo Coritiba, por 2 a 0, no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, em Suzano, e se despediu da Copa São Paulo de Futebol Júnior na segunda fase. Os gols foram marcados por Marcos Sátiro e Hebert.
Nesta sexta-feira (13), o Esporte Clube Bahia enfrenta o Santo André, às 11h, no Estádio Municipal Bruno José Daniel, na cidade de Santo André, em São Paulo
Com 128 times divididos em 32 grupos, a Copa São Paulo de Futebol Júnior terá sete fases. A primeira, em que se classificam as duas melhores equipes de cada chave, se encerra no dia 11 de janeiro. A partir da segunda etapa, que tem início no dia 12, a competição é disputada em mata-mata com disputa de pênaltis em caso de empate. A decisão será no dia 25 de janeiro, quando será comemorado o 469º aniversário da cidade de São Paulo.
O maior campeão da Copinha é o Corinthians, com 10 títulos, seguido por Fluminense (5), Internacional (5), São Paulo (4), Flamengo (4), Santos (3), Atlético-MG (3), Ponte Preta (2), Nacional-SP (2), Portuguesa (2), e outros clubes com uma conquista, entre eles o Palmeiras que conquistou o título inédito na última edição com Endrick sendo o principal destaque.