Estrangeiros aparecem no BID e já podem estrear pelo Bahia

O volante uruguaio Nicolás Acevedo e o lateral-esquerdo equatoriano Jhoanner Acevedo foram regularizados.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O técnico Renato Paiva ganhou mais dois reforços para os próximos compromissos. O volante uruguaio Nicolás Acevedo e o lateral-esquerdo equatoriano Jhoanner Acevedo tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e estão à disposição para o próximo jogo do Tricolor, que será neste domingo, contra o Jacuipense, no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe, pela segunda rodada do Campeonato Baiano.

 

Natural de Francisco de Orellana, no Equador, Jhoanner Stalin Chavez Quintero surgiu nas divisões de base do Independiente del Valle e foi promovido ao elenco principal em 2020, aos 18 anos, quando disputou 2 jogos. Em 2021, foram 29 partidas e duas assistências. Já em 2022, teve grande destaque atuando 34 vezes, marcando 5 gols e contribuindo com uma assistência. O atleta disputou o Mundial Sub-17 em 2019 pela Seleção do Equador.

Nicolás Brian Acevedo Tabárez é natural de Montevideo e foi revelado pelo Liverpool Montevideo, do Uruguai, onde disputou 36 jogos em 2018 e 2019, antes de ser negociado com o New York City FC, dos Estados Unidos, por 2,3 milhões de euros (R$ 12,6 milhões na cotação da época). Em três temporadas no futebol americano, o meio-campista atuou 81 partidas, deu uma assistência, mas não marcou gol.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário