Burse minimiza pressão por títulos no Vitória: “Não carregamos essa carga”

"A gente encara toda competição com muita seriedade", disse.

FOTO: Talita Gouvea

O Esporte Clube Vitória vem passando por uma fase de reconstrução desde a saída de Paulo Carneiro (destituído por gestão temerária) e a chegada de Fábio Mota. No ano passado, diante de tantas dificuldades, o Leão conseguiu alcançar o seu objetivo de retornar à Série B, e já começou 2023 com outra meta conquistada, que foi a vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste. Agora o Rubro-Negro inicia o Baianão, onde busca encerrar o jejum de cinco anos sem levantar a taça e quatro anos sendo eliminado na 1ª fase.

 

O último título do Vitória no Campeonato Baiano foi em 2017, quando venceu na final o Bahia. Nas últimas cinco edições, o Bahia foi campeão três vezes (2018, 2019 e 2020) e o Atlético de Alagoinhas duas (2021 e 2022). Já na Copa do Nordeste, a última taça do Leão foi em 2010. O treinador João Burse minimizou a pressão por títulos.

“Não carregamos essa carga de maneira nenhuma. A equipe está preparada para disputar a competição. Estamos preocupados com nosso próximo adversário, que é o Bahia de Feira, com foco total nesse primeiro jogo. Lógico que uma equipe como o Vitória sempre vai entrar nas competições para brigar por título. Não vai ser diferente agora, com todos os focos voltados para cada jogo. O Vitória está preparado. É uma equipe grande e está preparado para qualquer desafio que vier pelo caminho”, disse. 

O treinador falou sobre a mentalidade dos jogadores diante desse momento de reconstrução. “Acho que toda essa reconstrução que está acontecendo com o Vitória credibiliza para que atletas desse nível possa acreditar no nosso projeto. Estão muito felizes com tudo o que estão vivenciando, o que foi acordado, o que têm visto no dia a dia aqui.”

“A gente encara toda competição com muita seriedade, com muito foco. Sabemos da dificuldade que é o Campeonato Baiano, mas é o que faço sempre com os atletas, a gente não vai ficar pensando no que aconteceu no passado. Nosso foco é o que a gente pode construir, o que depende da gente. No que depende da gente, a gente está trabalhando muito, se dedicando muito. Montamos um elenco muito capacitado, com muito nível para que possa entrar nas competições e fazer bem feito.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário