O elenco do Esporte Clube Vitória recebeu folga neste final de semana por conta dos festejos de Ano Novo, com exceção de um jogador. Neste sábado (31), o atacante Rafinha foi no gramado externo do campo do Estádio Barradão e trabalhou com o preparador físico Rodrigo Santana. O jogador teve constatado um edema muscular e não participou dos últimos amistosos.
Rafinha vem lutando contra o tempo para estar em forma dia 5 de janeiro, quando o Vitória estreia na temporada de 2023. De acordo com o clube, o atacante vem em franca evolução e acredita que estará condicionado para o jogo. Os médicos e a preparação física do clube conduzem a transição com cautela. O time retoma a preparação segunda-feira (2), às 14 horas, visando o compromisso na quinta-feira.
Em 2023, o Esporte Clube Vitória vai disputar o Campeonato Baiano, pré-Copa do Nordeste, Série B e Copa do Brasil. A estreia será no dia 5 de janeiro, diante do Cordino, do Maranhão, pela 1ª fase do Pré-Nordestão, em jogo único, no Estádio Manoel Barradas. Se avançar, o Leão encara o vencedor do confronto entre Jacuipense e Altos-PI, também em jogo único no Barradão, no dia 8, valendo vaga na fase de grupos. No Campeonato Baiano, a equipe rubro-negra fará sua estreia contra o Bahia de Feira no dia 12 de janeiro, às 19h15, na Arena Cajueiro.
- Atacante deixa o Bahia e se apresenta ao CRB no dia 2, diz presidente
- Novo goleiro do Bahia fala sobre concorrência e promete muito empenho
- Christian volta ao radar do Cruzeiro após Bahia desistir da aquisição
- Ídolo uruguaio, Luís Suárez pinta no futebol brasileiro em 2023
- Lateral cogitado no Vitória encaminha acerto com clube da Série A