Christian volta ao radar do Cruzeiro após Bahia desistir da aquisição

Em 2022, o volante disputou 23 jogos, com três gols marcados.

Foto: Franklin de Freitas

O volante Christian voltou ao radar do Cruzeiro, que chegou a encaminhar um acordo de empréstimo com o Athletio-PR pelo jogador de 22 anos, porém, o Esporte Clube Bahia entrou na jogada e fez uma proposta para adquirir o atleta por  3 milhões de dólares – R$ 15,45 milhões. Christian chegou a desembarcar em Salvador e realizar exames médicos para assinar contrato, porém, o Esquadrão acabou desistindo do negócio e tentou um empréstimo, que foi recusado pelo Furacão. A Raposa segue de olho na situação do volante, de acordo com o Superesportes.

 

De acordo com informação da jornalista Monique Vilela, o Esquadrão desistiu do negócio após “ressalva nos exames médicos”. Embora não tenha apontado nenhuma anomalia, ele indicou uma possível chance de lesão no futuro. Em 2022, o volante disputou 23 jogos, com três gols marcados. Ele sofreu uma lesão no joelho em julho, retornando aos gramados em outubro.

Natural de Jundiaí (SP), Christian Roberto Alves Cardoso foi revelado no União Beltrão e chegou ao Athletico-PR aos 16 anos, passando por todas as divisões de base do clube. Em 2019, teve uma passagem por empréstimo no Juventude, atuando apenas dois jogos. Em 2019, retornou ao Furacão e foi integrado ao elenco principal, ganhando mais oportunidades.

Sua melhor temporada foi em 2021, quando disputou 53 jogos, com 6 gols marcados e 2 assistências. Em 2022, foram 23 atuações e 3 gols marcados, sendo dois pela Libertadores e um pela Copa do Brasil. Ao todo, pelo Furacão, atuou 126 vezes em quatro temporadas, anotando 14 gols e contribuindo com 2 assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário