Conheça a promessa equatoriana que vai reforçar o Bahia em 2023

Ele aguarda apenas a realização dos exames médicos para assinar o contrato. 

Foto: Franklin Jacome/Getty Images

O Esporte Clube Bahia está muito próximo de anunciar a contratação do lateral-esquerdo Jhoanner Chavez, de 20 anos, revelação do Independiente del Valle, onde trabalhou com Renato Paiva, inclusive, sua contratação foi um pedido do treinador português. Os valores não foram divulgados, mas o jovem atleta – que recentemente foi convocado para a Seleção do Equador – chegará em definitivo. Ele aguarda apenas a realização dos exames médicos para assinar o contrato.

 

Promessa que tem chamado a atenção no futebol equatoriano, Jhoanner Chavez é titular absoluto do Independiente del Valle e joga como ala-esquerdo no esquema com três zagueiros, sempre chegando bem ao ataque. O garoto revelado nas categorias de base do clube tem força física, explosão e um chute potente com sua perna esquerda.

Natural de Francisco de Orellana, no Equador, Jhoanner Stalin Chavez Quintero surgiu nas divisões de base do Independiente del Valle e foi promovido ao elenco principal em 2020, aos 18 anos, quando disputou 2 jogos. Em 2021, foram 29 partidas e duas assistências. Já em 2022, teve grande destaque atuando 34 vezes, marcando 5 gols e contribuindo com uma assistência. O atleta disputou o Mundial Sub-17 em 2019 pela Seleção do Equador.

CONFIRA LANCES E GOLS DO JOGADOR:

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário