Já em Salvador, zagueiro ‘vaza’ acerto com o Bahia antes do anúncio

Raul Gustavo chega por empréstimo de uma temporada.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O zagueiro Raul Gustavo, de 23 anos, está perto de ser anunciado como novo reforço do Esporte Clube Bahia para a temporada 2023, o que pode ocorrer neste sábado, último dia de 2022. O defensor já se encontra em Salvador e se mostrou animado com a transferência para o Esquadrão, inclusive, ‘vazou’ o acerto antes mesmo do anúncio. Em sua página nas redes sociais, Raul postou uma foto onde aparece uma sacola da Loja Esquadrão, uma camisa e um livro do clube, e escreveu “Bahia é o mundo”.

 

O jogador chegará ao Esquadrão por empréstimo de um ano e no contrato terá uma cláusula de compra garantida com acordo já alinhado. O clube paulista também recebeu uma compensação para emprestar o atleta. O Grupo City chegou a discutir a possibilidade de comprar o defensor nesse momento, contudo, para não comprometer o fluxo de caixa, decidiu inicialmente pelo empréstimo.

Natural de Pedro Leopoldo (MG), Raúl Gustavo Pereira Bicalho passou pelas divisões de base de Democrata-SL, União Luziense e FC Betinense, antes de deixar o futebol brasileiro para jogar no NK Lokomotiva, da Croácia, em 2019. No mesmo ano, foi contratado pelo Corinthians, inicialmente para reforçar o time sub-20. O Timão adquiriu 90% dos direitos econômicos e assinou até o fim de 2024. Em 2020, foi emprestado para a Inter de Limeira, e também defendeu o time sub-23 do Timão.

Raúl Gustavo começou a ganhar mais oportunidades na equipe principal do Corinthians em 2021, quando disputou 13 jogos e marcou 2 gols. Em 2022, o zagueiro teve boa rodagem, com 33 jogos, quatro gols e duas assistências, mas acabou cometendo falhas em algumas partidas e perdendo espaço. No total, são 47 jogos e seis gols pelo clube paulista.

Foto: Instagram

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário