Revelado pelo Esporte Clube Vitória, o zagueiro Dankler acertou seu retorno ao clube após 10 anos. Ele deixou o Leão em 2013, com uma saída conturbada, passando pelo Botafogo e Joinville, antes de se transferir para o exterior, onde ficou de 2016 até 2022 por clubes como Estoril (Portugal); Lens (França); Vitória FC (Portugal); Vissel Kobe (Japão); Cerezo Osaka (Japão); e Al-Ahli Jeddah (Arábia Saudita).
“Todos os lugares por onde passei contribuíram para o meu crescimento. Porém, no Japão foi onde realmente evoluí muito em termos técnicos, em termos de experiência. Joguei com Iniesta, Lucas Podolski, David Villa, foi onde eu consegui chegar. O clube tinha a ambição de ganhar títulos, que não tinha. No ano em que cheguei, ganhamos dois títulos. Conquistamos o título que o clube tanto desejava. Foi um local onde evoluí. Foi um dos melhores momentos de minha carreira”, disse.
“Depois de minha passagem pelo Japão, o meu crescimento foi absurdo. Graças a Deus, consegui manter isso na Arábia Saudita. Espero dar essa continuidade em tudo o que sempre fiz na minha carreira aqui no Vitória também”, completou o zagueiro.
Natural de Salvador, Dankler Luis de Jesus Pedreira foi revelado nas divisões de base do Esporte Clube Vitória e estreou no time profissional em 2010. Ficou no Leão até 2012, disputando 25 jogos, antes de se transferir para o Botafogo, em 2013. No Fogão, fez 33 jogos, sendo emprestado em 2015 ao Joinville, atuando 10 partidas e deixando o futebol brasileiro para atuar no exterior. Desde então, defendeu Estoril Praia e Vitória FC (Portugal), Lens (França), Vissel Kobe e Cerezo Osaka, (Japão), e por último o Al-Ahli Jeddah (Arábia Saudita).
- Bahia anuncia reforços e inicia montagem do elenco feminino para 2023
- Burse minimiza revés em jogo-treino e vê Vitória pronto para estreia
- Pelé se ofereceu para jogar a Copa do Mundo de 86 aos 45 anos
- João Burse lança livro que conta história do acesso do Vitória à Série B
- Gerente do departamento de saúde deixa o Cruzeiro e acerta com o Bahia