Dankler destaca crescimento após 7 anos no futebol do exterior

o zagueiro só vai poder entrar em campo a partir do dia 11 de janeiro

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Revelado pelo Esporte Clube Vitória, o zagueiro Dankler acertou seu retorno ao clube após 10 anos. Ele deixou o Leão em 2013, com uma saída conturbada, passando pelo Botafogo e Joinville, antes de se transferir para o exterior, onde ficou de 2016 até 2022 por clubes como Estoril (Portugal); Lens (França); Vitória FC (Portugal); Vissel Kobe (Japão); Cerezo Osaka (Japão); e Al-Ahli Jeddah (Arábia Saudita).

 

“Todos os lugares por onde passei contribuíram para o meu crescimento. Porém, no Japão foi onde realmente evoluí muito em termos técnicos, em termos de experiência. Joguei com Iniesta, Lucas Podolski, David Villa, foi onde eu consegui chegar. O clube tinha a ambição de ganhar títulos, que não tinha. No ano em que cheguei, ganhamos dois títulos. Conquistamos o título que o clube tanto desejava. Foi um local onde evoluí. Foi um dos melhores momentos de minha carreira”, disse.

“Depois de minha passagem pelo Japão, o meu crescimento foi absurdo. Graças a Deus, consegui manter isso na Arábia Saudita. Espero dar essa continuidade em tudo o que sempre fiz na minha carreira aqui no Vitória também”, completou o zagueiro.

Natural de Salvador, Dankler Luis de Jesus Pedreira foi revelado nas divisões de base do Esporte Clube Vitória e estreou no time profissional em 2010. Ficou no Leão até 2012, disputando 25 jogos, antes de se transferir para o Botafogo, em 2013. No Fogão, fez 33 jogos, sendo emprestado em 2015 ao Joinville, atuando 10 partidas e deixando o futebol brasileiro para atuar no exterior. Desde então, defendeu Estoril Praia e Vitória FC (Portugal), Lens (França), Vissel Kobe e Cerezo Osaka, (Japão), e por último o Al-Ahli Jeddah (Arábia Saudita).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário