Gerente do departamento de saúde deixa o Cruzeiro e acerta com o Bahia

Ela se despediu do clube mineiro nas redes sociais.

Foto: Staff Images/Cruzeiro

O Esporte Clube Bahia segue em processo de reformulação desde a chegada do Grupo City e várias áreas do clube sofreram mudanças. De acordo com informação do portal Itatiaia, a fisioterapeuta Nathalia Bittencourt, que trabalhou como gerente do departamento de saúde e performance do Cruzeiro em 2022, acertou sua transferência para o Esquadrão de Aço. Ela se despediu do clube mineiro nas redes sociais, mas sem indicar o seu destino.

 

“Obrigada, Cruzeiro. A temporada de 2022 ficará marcada pra sempre na minha vida !!! Que ano! Obrigada Bruno Mazziotti pela oportunidade e também por abrir espaço para as mulheres no futebol masculino profissional e ainda na gestão”, iniciou a mensagem de adeus.

“Foram 350 dias de muito aprendizado, integração, reuniões, processos. Mas tb nos divertimos muito. Obrigada equipe de Saúde e Performance, foi maravilhoso colocar em prática a integração entre medicina, fisioterapia, nutrição e preparação física! A mágica acontece na combinação e na cooperação!! Complexidade na veia. Agora vamos para um novo desafio”, disse em porta parte da mensagem, antes de finalizá-la.

Nathalia Bittencourt é pesquisadora, professora e empresária, tem mestrado e doutorado pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG, e é pós-doutora pelo Centro de Pesquisa do Comitê Olímpico Internacional-VU (de Amsterdã, na Holanda). Antes do Cruzeiro, ela trabalhou no Atlético-MG, onde coordenou o departamento de fisioterapia da base, e saiu para assumir o cargo no rival Cruzeiro.

Ela também foi fisioterapeuta na Seleção Brasileira feminina de Vôlei (infantil e juvenil), além disso, se tornou a primeira fisioterapeuta esportiva brasileira a integrar a Comissão Científica do Congresso de Prevenção de Lesões, do Comitê Olímpico Internacional (COI), ganhando o prêmio de “melhor artigo científico no esporte, mostrando o trabalho de prevenção de lesões no Minas Tenis Clube em atletas jovens”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário