O velório Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, que morreu nesta quinta-feira de falência de múltiplos órgãos decorrente de câncer de cólon, será realizado na próxima segunda-feira (02) por causa da posse do presidente Luis Inácio Lula da Silva. A escolha da data foi um desejo do craque e da sua família, segundo informação da TV Globo. Com isso, o corpo do ex-jogador – tricampeão mundial com a seleção brasileira – será embalsamado para que o velório possa ocorrer 4 dias após o falecimento.
O velório será realizado no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos, local onde o ídolo foi revelado no esporte, e vai durar 24 horas. Desta forma, o enterro será na terça-feira, às 10h, no Memorial Necrópole Ecumênica, próximo à Vila. De acordo com informações da assessoria de imprensa do Santos, o corpo seguirá do Hospital Albert Einstein direto para o estádio na madrugada de segunda-feira, 2. O caixão será posicionado no centro do gramado.
A previsão é que o acesso do público seja liberado a partir das 10h. Fãs e torcedores terão acesso ao estádio pelos portões 2 e 3, com saída pelos portões 7 e 8. Autoridades serão recebidas no portão 10. Às 10 horas de terça-feira, o corpo de Pelé seguirá em cortejo pelas ruas de Santos, passando pelo Canal 6, onde mora a mãe do Rei, dona Celeste, em direção ao Memorial Necrópole Ecumênica. O enterro de Pelé será fechado para os familiares.
- O dia em que o Bahia impediu o milésimo gol de Pelé na Fonte Nova
- Confira lances e gols do atacante Biel, reforço do Bahia para 2023
- Abel Ferreira fala sobre possibilidade de dirigir a Seleção Brasileira
- Em 1971, Pelé chegou a ser ‘anunciado’ como reforço do Bahia
- Vitória faz amistoso contra o Atlético de Alagoinhas nesta sexta