
Em baixa no Ceará, o meia Vina não deve permanecer no clube para a temporada 2023. Além do Vasco, outro clube da Série A que fez uma consulta para tentar contratar o atleta de 31 anos foi o Grêmio, segundo informação da TNT Sports. O jogador, com passagem pelo Bahia, tem contrato com o Vozão até o final de 2024, e recebe o maior salário do elenco, algo fora da nova realidade do clube cearense, que disputará a Série B em 2023. Ainda segundo o portal, Vina vê com bons olhos uma mudança para trabalhar com o técnico Renato Gaúcho.
Natural de Curitiba, Vinícius Goes Barbosa de Souza foi revelado no Paraná, e acumula passagens por Coritiba, Joinville, Tupi, Londrina, Esportivo, Náutico, Fluminense, Athletico-PR. Contratado pelo Bahia em 2017 após passagem conturbada pelo Furacão, Vinicius despontou na segunda temporada, em 2018. Foi um dos destaques na conquista do Campeonato Baiano ainda com Guto Ferreira, porém, com a chegada do técnico Enderson Moreira, perdeu espaço e acabou não tendo seu contrato renovado.
No total, foram 87 jogos e marcou 16 gols marcados com a camisa tricolor. Após deixar o Esquadrão, teve uma passagem rápida e apagada pelo Atlético-MG antes de chegar ao Ceará, onde viveu seu melhor momento na carreira, sendo o craque da Copa do Nordeste, artilheiro e líder em assistências do Vozão na temporada 2020, além de melhor meia do Brasileirão naquele ano. Em três anos no Vozão, disputou 165 jogos, com 46 gols marcados e 30 assistências.
- João Burse faz últimos ajustes em treino do Vitória antes de amistoso
- Diretor do Del Valle confirma conversas com o Bahia por lateral
- Com novos reforços, Paiva comanda treino tático no Bahia
- Grupo City observava Biel desde a base do Fluminense, diz Santoro
- Oscar Ruiz se despede do Bahia nas redes sociais: “Estarei sempre torcendo”